domingo, 31 de outubro de 2021

O CHAMADO DE DEUS A MIM - 21/12/2012

Depois de me ver diante de situações onde via só impossibilidades, busquei a Deus de uma forma especial. Meditei vários dias lendo a Bíblia, publicações do Vaticano e o livro O Mistério do Deus Vivo de Pe. Patfoort. Depois de ter entender a revelação de Deus, senti algo diferente no meu coração e que devia começar a ir nas missas. Algo diferente que não sei explicar com palavras. No dia 21/09/2012 durante a Homilia do Evangelho (Mt 9, 9-13) feita pelo Padre Odair, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, que se referia ao chamado de Deus, não tive dúvidas de que eu tinha uma missão na Igreja Católica. Não sabia muito bem como, até que li que o Papa Bento XVI havia decretado que 2012 era o Ano das Missões na Igreja Católica. Resolvi adentrar-me e fui muito bem recebida pela Luzia, um anjo em minha vida. Com meus estudos cheguei a conclusão de que no itinerário da estrada jamais completamente terminado nesta vida, como seres livres, os pensamentos e os afetos, a mentalidade e o comportamento do homem vão sendo purificados e transformados. A fé, dom de Deus, torna-se um novo critério de entendimento e ação. Voltaire entende que o pensamento evolui de cima para baixo, relação Deus-para-Homem e Bento XVI diz que a porta da fé nunca se fecha, logo todos estão convidados a vivenciar a fé de modo particular e único com Deus. Patfoort diz que se a moral tem um aspecto de construção de si, de auto-orientação, de invenção, resta tudo isso ela o faz para respeitar mais livremente uma situação em que o homem encontra-se diante de si, para respeitar as realidades reguladoras pelas quais ele se insere no plano, a vontade de conhecer Deus vem do coração de cada um, de maneira única e particular. A certeza da própria vida só se dá acreditando, através da fé em Deus, que cresce e revigora. A palavra racionalidade vem do latim ratio, que implica um sentido de proporcionalidade e Kerckhove diz que devemos ver as coisas em perspectiva, ou seja, colocar tudo no seu lugar, com as proporções certas para a mente humana. Sendo assim não deixem passar despercebidos o chamado de Deus para viverem sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e educado(a).