quinta-feira, 11 de julho de 2024

Como sobreviver no estigma do CID F20 (esquizofrenia)

Esta publicação vem trazer algumas ações que considero importante que me fizeram e me fazem manter em equilíbrio diante de situações de coincidências concomitantes e vozes que outras pessoas não conseguem ouvir (além de você mesmo).

A primeira vez que estes fatos ocorrem em escala muito grande e em um determinado espaço de tempo faz com que a pessoa fique desestruturada, pois não consegue explicações racionais para tais eventos em sua vida. O que leva a comportamentos e falas desconexas. Assim como Maria Montessori fala que uma criança precisa do ambiente preparado para o seu desenvolvimento, como também de adultos preparados para o convívio com as crianças, os adultos também precisam de um ambiente estável e outros adultos preparados para conviverem, mantendo seu estado de equilíbrio. Quando um desses dois fatores não está adequado qualquer ser humano pode perder o senso de sua razão e ter pensamentos de teorias imaginativas.
 
Ouvir-se-ão vozes pelos ares. Os homens baterão as cabeças contra as paredes. Pedirão a morte, e por outro lado a morte será seu suplício. "Livro: A profecia de La Salette" 

O primeiro passo é sempre lembrar que as vozes que outras pessoas não ouvem podem enganar a você a qualquer momento, NUNCA, se deve confiar nas vozes. As vezes as vozes contam verdades e fazem premonições do futuro que as vezes acontecem (DEJA-VU). Mas isso deve ser ignorado pela pessoa que sofre do estigma F20, deve ser tratado como mais um evento corriqueiro de sua vida. Não deve se dar tanta importância para o futuro, ACREDITE NA DIVINA PROVIDÊNCIA. Tudo o que é de ruim agora, no futuro será para um bem maior.

Parece dura a muitos esta sentença: Abnega-te, a ti mesmo, toma a tua cruz e segue a Jesus. Bem mais duro será, porém, ouvir esta outra final palavra: Retirai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno..... O sinal da cruz estará no Céu, quando vier o Senhor para julgar. Então todos os que a ela se submeteram, tendo conformado as suas vidas com a do Crucificado, aproximar-se-ão com grande confiança de Cristo juiz.
...
Por que temes, pois, tomar a cruz, com a qual se faz o caminho do Reino?
...
Ora serás por Deus abandonado, ora provado pelo próximo. Ainda mais, muitas vezes tornar-te-ás pesado a ti mesmo. E, todavia, não há remédio ou conforto que possa livrar ou aliviar-te. Ao contrário, importa que sofras enquanto Deus o quiser. Com efeito, ele quer que sem confronto aprendas a padecer, para que de todo te submetas e te faças mais humilde pela tribulação.
...
Não está de acordo com a natureza do homem carregar a cruz e amá-la, castigar o corpo e sujeitá-lo a servidão, fugir das honras e sofrer, por gosto, afrontas, desprezar-se a si mesmo e suportar toda a sorte de adversidades e danos, nem almejar nenhuma prosperidade neste mundo.
...
Prepara-te para sofrer, nesta vida de misérias, bastante adversidades e inúmeros incômodos. Bebe afetuosamente o cálice do Senhor, se deseja a sua amizade e ter parte com ele. Pois que os sofrimentos desta vida, mesmo quando tu só os suportasses todos, nenhuma proporção tem com a glória eterna, para que chegues a merecê-la. 
Livro Imitação de Cristo
Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste,
descuidado de me salvar,
apesar das palavras de meu rugir?
Meu Deus, eu grito de dia, e não me respondes,
de noite, e nunca tenho descanso.
Sl 21,2-3

Se pequei, que mal te fiz com isso,
sentinela dos homens?
Por que me tomas por alvo?
e cheguei a ser um peso para ti?
Jó 7,20

Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não conseguirão. Lc 13,24 


Para suportar tudo isso A ALMA PRECISA ESTAR EM ESTADO DE GRAÇA. Só assim para suportar tantas tentações, sobreviver num ambiente instável e pessoas despreparadas.

Um dos primeiros sentimentos que a pessoa sente quando ocorrem vários eventos coincidentes concomitantes é o medo. Ouvir música motivadores é uma boa opção para enfrentar o medo, crie uma playlist que faça você lutar contra os seus medos, músicas de alto astral. Eu por exemplo, criei a playlist Contra o Mundo que está disponível aqui neste blog.

Um segundo ponto é que nós que somos estigmatizados precisamos ter cuidado com as ações e palavras diante de pessoas sobre esses fatos coincidentes, elas não entenderão o contexto no qual estamos inseridos. Para explicar algo o contexto não pode ser desconexo com o que estão acostumados o que é real. Precisa pedir discernimento do que é real para as outras pessoas e o que é real para você.

Exorcismos podem auxiliar, mas não são as únicas formas e meios para enfrentar as vozes e as tentações. De acordo com o livro Santos Anjos e a Hierarquia Celestes da editora Minha Biblioteca Católica diz que Deus mostrou aos anjos o futuro e por isso alguns deles se rebelaram contra Deus, pois Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e não a dos anjos. Foi aí que iniciou a guerra entre os demônios e os seres humanos, pura inveja. Os demônios sabem do futuro e podem usar desse conhecimento para atacar os humanos, seja querendo se passar por vozes que contam o futuro, fingindo ser algum ser divino ou através de outras pessoas (atentando-as contra o próximo de diversas formas, ex. redes sociais).

Junto com o estigma F20 vem a solidão, o isolamento, a falta de entendimento do próximo, etc. Lembre-se que Deus fala com você a todo momento através dos acontecimentos, precisamos pedir o auxílio do Espírito Santo para o discernimento. Para assim quando uma voz que é materializada na sua realidade, seja para algo aparentemente ruim ou amedrontador, ou para algo que lhe seja conveniente, não ocorreu sem a permissão divina e é para um bem maior. A maior parte das vozes que falam acontecimentos são espíritos adivinhos, demônios. Eles podem não só vir pelas vozes nos ares, mas também através de pessoas possuídas por esses espíritos (nem que sejam momentaneamente). Querem nada mais, nada menos, que causar espanto, medo, angústia, para que os estigmatizados sofram e se rebelem contra Deus. 

Suportar o sofrimento é a saída para a maior parte dos problemas humanos, e essa é a verdadeira força de uma pessoa. Não é mais forte aquele que bate e sim aquele que suporta a surra. Para aprender a suportar o sofrimento e buscar a felicidade em algo que aparentemente é impossível, leia a vida dos santos. Encontrará muita inspiração nessas histórias.


Atualizado em 03/08/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e educado(a).