terça-feira, 28 de novembro de 2023

Infinito

Quando pecamos contra Deus, estamos ofendendo algo infinito. Nossa condição humana não é capaz de reparar tal ofensa.

Por isso o Verbo se fez carne, sofreu sua Paixão, Morte e Cruz para satisfazer a sua justiça divina e nos inspirar maior horror ao pecado. Mas não basta que Jesus tenha morrido por nós, é necessário que seja aplicado o fruto e os merecimentos por meio dos Sacramentos com as devidas condições.




segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Imagem de Deus

Resplandece em nós (humanos) a imagem de Deus. Os demônios por ódio a Deus e inveja que nos têm, nos tentam para nos conduzir a eterna condenação. Deus permite que nós, através de sua graça praticando as virtudes, conseguimos vencer as tentações e alcançarmos os merecimentos de Deus.


Fonte: Catecismo de São Pio X (não é o ilustrado)




Não temer quem mata o corpo

 No estudo desta data do curso Bíblia Orante com o pe Roger a leitura foi dito que não é para temer aqueles que matam o corpo, depois disso nada mais podem fazer. Temer quem depois da morte pode nos lançar no inferno.

Quem declara Jesus diante dos homens, Ele também declarará diante dos anjos de Deus.

Quando estiverdes diante magistrados e autoridades, não se preocupar, pois o Espírito Santo ensinará o que deve ser dito.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Entendendo o que é o pecado original

 O pecado de Adão e Eva foi o da soberba e grave desobediência a Deus, perdendo assim, vários privilégios, tal como o estado de graça.

Por eles serem os cabeças de todo o gênero humano, nós herdamos na natureza humana o estado de rebeldia contra Deus, o pecado original.

Deus teve misericórdia e prometera-nos um Salvador (o Messias) que por sua vez, instruiu os sete sacramentos, para santificar nossas almas com sinais sensíveis e eficazes de graça.