sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

✝️ Paz sim✝️ —— 🚫 guerra 🚫

Vamos fazer com que levamos paz onde há guerra. Corrigir o nossos irmãos que estão em pecado com a simplicidade do coração, não querendo ser o dono da razão. Não vos preocupeis com o que dizer, o Espírito Santo iluminará a todos que são puros de coração. Procure os sacramentos para que a graça de Deus estejam convosco … peça a Virgem, Ave Cheia de Graça e Bem Aventurada com o seu exemplo, meditando o dom silêncio e paciência, que ela leve aos pés de Jesus suas súplicas como fez aos noivos em Cana… . Pois Deus Pai escolheu ela para pisar na cabeça da serpente… não queremos por si próprios ter o conhecimento, peça a pureza…. Não querer ter conhecimento para ser soberbo e ser superior aos outros… corrija os irmãos com a simplicidade, sem usar termos complexos… Jesus não usava palavras difíceis e termos complicados , ele falava para o povo… Deus estejam convosco e seja louvado sempre por todos os séculos dos séculos. Amém






terça-feira, 28 de novembro de 2023

Infinito

Quando pecamos contra Deus, estamos ofendendo algo infinito. Nossa condição humana não é capaz de reparar tal ofensa.

Por isso o Verbo se fez carne, sofreu sua Paixão, Morte e Cruz para satisfazer a sua justiça divina e nos inspirar maior horror ao pecado. Mas não basta que Jesus tenha morrido por nós, é necessário que seja aplicado o fruto e os merecimentos por meio dos Sacramentos com as devidas condições.




segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Imagem de Deus

Resplandece em nós (humanos) a imagem de Deus. Os demônios por ódio a Deus e inveja que nos têm, nos tentam para nos conduzir a eterna condenação. Deus permite que nós, através de sua graça praticando as virtudes, conseguimos vencer as tentações e alcançarmos os merecimentos de Deus.


Fonte: Catecismo de São Pio X (não é o ilustrado)




Não temer quem mata o corpo

 No estudo desta data do curso Bíblia Orante com o pe Roger a leitura foi dito que não é para temer aqueles que matam o corpo, depois disso nada mais podem fazer. Temer quem depois da morte pode nos lançar no inferno.

Quem declara Jesus diante dos homens, Ele também declarará diante dos anjos de Deus.

Quando estiverdes diante magistrados e autoridades, não se preocupar, pois o Espírito Santo ensinará o que deve ser dito.

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Entendendo o que é o pecado original

 O pecado de Adão e Eva foi o da soberba e grave desobediência a Deus, perdendo assim, vários privilégios, tal como o estado de graça.

Por eles serem os cabeças de todo o gênero humano, nós herdamos na natureza humana o estado de rebeldia contra Deus, o pecado original.

Deus teve misericórdia e prometera-nos um Salvador (o Messias) que por sua vez, instruiu os sete sacramentos, para santificar nossas almas com sinais sensíveis e eficazes de graça.

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Batalhas espirituais - como vencer

Bom dia meus amigos! Ontem através do Espírito Santo, recebi uma mensagem em um vídeo de um padre. Que para vencer a batalha contra os demônios, precisamos diariamente  rezar o terço, comungar pelo menos aos domingos, se confessar com frequência (a cada 15 dias ou semanalmente) e fazer as orações diárias. Para orações diária, estou seguindo o manual da congregação Mariana impresso. Isto é, estaremos em estado de graça, muitas vezes, nem exorcismo é necessário. 


Deixo aqui o link para vocês da versão digital (não oficial): https://www.manualdacm.com/

Para aquisição: Manual do Congregado Mariano ⋆ Loja Uiclap


Deus seja louvado!


Atualizado em 29/05/2024

domingo, 30 de abril de 2023

Amar livremente - Montessori

Estou começando a entender porque Deus nos fez com o livre arbítrio. É porque quando amamos algo de inteira vontade própria, esse amor é mais verdadeiro. Ele apenas nos dá o ambiente necessário para poder conhecê-Lo.

Como deduzi isso? Nos meus estudos de Montessori, a cientista Maria Montessori em suas pesquisas científicas, observando as crianças por décadas, nos ensina que um ambiente preparado para elas e um adulto que seja o seu guia, ela pode amar e viver para a paz. Através da liberdade que conseguimos aprender que não somos perfeitos e que precisamos de um Deus para nos ajudar conseguir a paz. Mas não é qualquer paz, é a Paz de Cristo!

Deus age assim conosco, ele nos dá o ambiente e nós só temos que deixar Ele ser nosso guia, assim como Maria se deixou guiar por Ele. Claro que Maria é a mulher mais perfeita que existiu, pois ela foi assumpta aos céus de corpo e alma. Deus é tão bom, que a fez para dar a exemplo a nós mulheres, pois somos imperfeitas. Deus também nos deu vários santos, podemos aprender muito com eles… 

Agora este guia para as crianças, melhor não tem que os pais católicos. 

Obrigada Senhor por mais uma dia de vida! Só Tu sabes das minhas intenções!!!

domingo, 23 de abril de 2023